1- Super Homem
Pra quem vê essa carinha de quietinho de Clark Kent não faz a mínima ideia que originalmente, o filho abandonado de Krypton seria lançado como vilão no conto intitulado “O Reino do Superman”, de 1933. O personagem-título foi escrito com grande semelhança ao Lex Luthor que conhecemos, que, no mesmo ano, foi reformulado e virou esse super-herói que tanto amamos. Clark versão maligna seria algo que eu não gostaria de me deparar..
2- Batman
Poucos sabem que o morceguinho tem em seus arquivos pessoais todos os dados dos integrantes da liga da justiça, incluindo seus pontos fracos. Porém, é por uma causa nobre: caso esses super-heróis se rebelem ou algum vilão se apodere de suas mentes, eles possam ser parados. Ele tem em sua batcaverna um anel de kryptonita caso o Superman se descontrole, cujo próprio o entregou ao Batman. É bom não se meter com esse aí, não?
3- Homem Aranha
Sua história original remete à um menino órfão quando criança que foi cuidado pela tia May e pelo tio Ben. Mas, se você for um super fã do menino picado pela aranha, saberá que, na verdade, ele não é órfão e que seus pais são agentes da CIA e tiveram que deixa-lo aos cuidados de seus tios para o bem do pobre Peter Parker. O fotógrafo nunca mais será visto com os mesmos olhos…
4- Capitão América
Na história do herói vermelho-azul, durante 2006/2007, o governo dos Estados Unidos aprovou uma lei de Registro de Sobre-Humanos que obrigava qualquer pessoa que tivesse algum poder incomum a se alistar ao exercito norte-americano. Sabendo disso, o símbolo da ideologia americana se opôs a tal lei e liderou uma facção de super-heróis rebeldes contra o governo. De xodozinho das américas para anonymous. #OGiganteAcordou
5- Mulher Maravilha
Que a mãe de Diana é a Rainha de Thermyscira, todo mundo sabe, mas e o pai? O que quase ninguém sabe mas eu sei é que a princesa amazona foi concebida a partir do barro por sua mãe Hipólita e recebeu o sopro da vida (e diversas bênçãos) dos deuses gregos. Ela é mais macha que o pai. Não, pera…
6- Wolverine
Uma das maiores mentiras desse personagem é o fardo que ele carrega por ser marcado com solitário. O herói da Marvel é um dos personagens que mais atua em equipes/team-ups das histórias em quadrinho. Esse era o primeiro a ser escolhido nos times da escola, pode ter certeza!
7- Aquaman
Mais zuado que esse super-herói é quase impossível! Ele é vítima de chacotas pelos seus poderes aparentemente inúteis. No entanto, a verdade é que o peixinho tem o poder para levantar um prédio de dez andares e aguentar balas saindo com apenas alguns arranhõezinhos. Sem contar que ele é o governador incontestado de 70% da Terra. É bom pensar duas vezes antes de falar mal dele…
8- Thor
Reza a lenda que a verdadeira afeição do deus loiro pelo nosso planeta provém de sua mãe. Em toda a mitologia da Marvel, a mãe de Thor nada mais é do que a deusa da Terra. Se você tem saudade de um ente querido, vai no cemitério; Thor vai à Terra.
9- Flash
As pessoas veem esse super-herói apenas como o “Homem Mais Rápido do Mundo”. Mas o que muitos não percebem que esse poder traz consigo outras habilidades. Ele é tão rápido que, em sua perspectiva, o tempo para enquanto ele viaja em altas velocidades, e em alguns casos, ele consegue ser tão rápido que o tempo volta (?!)
10- Homem de Ferro
Existe uma história das HQ’s do homem de ferro que nunca foi para as bancas. Na história em questão, o traje super inteligente de Tony Stark passa a adquirir “sentimentos” por ele. E o negócio piorou: o traje abusava fisicamente e mentalmente do gatão Tony enquanto ele não retribuísse o sentimento que seu traje sentia por ele. O conteúdo da história foi reprovado por parecer “adulto demais” para os padrões da Marvel.
11- Lanterna Verde
Na disputa verdadeira do herói verde, a sua maior fraqueza era não ter poderes sobre coisas amarelas e madeira. O que seria extremamente fácil de derrota-lo caso você estivesse vestido com um traje amarelo. Bananas mutantes o destruiriam fácil, fácil…
12- Ciclope
Em sua história mais antiga, diz que Scott Summers é mais um pobre órfão que perdeu seu pai muito cedo. Mas a verdade é que seu pai foi abduzido por alienígenas e volta tempos mais tardes como corsário dos Piratas Siderais. Meio viajão, não?
13- Professor Xavier
Durante o tempo do Movimento pelos Direitos Civis nos EUA, Stan Lee queria explorar histórias que refletiam as lutas dos Africano americanos do sem se tornar excessivamente político. Como resultado, saiu Porfessor Charles Xavior baseado em Martin Luther King. Sei lá vocês, mas eu sempre achei que conhecia aquele carinha em algum lugar…
14- Robin
O apelido “Robin” foi usado por inúmeros personagens por se mostrarem como “meninos maravilha”, até que crescessem e virassem homens e esse encanto saísse de seus domínios. Porém, o que muitos não sabem é que o Robin, há muito tempo, foi uma mulher. Não é necessariamente o Robin parceiro do Batman, mas… né.
15- O Justiceiro
É de conhecimento comum que o Punisher se tornou um assassino justiceiro depois que sua família foi assassinada por um cartel de drogas. O que muitas pessoas não percebem é que, em sua juventude, Frank Castle passou um tempo em um seminário estudando para se tornar um padre católico. Ele finalmente desistiu e se juntou aos Marines, porque ele não podia perdoar aqueles que fizeram o mal. De santo à pecador.
via: http://operariosdaweb.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário